domingo, 13 de maio de 2012

Mãe uma expressão do amor de Deus


A linguagem humana não consegue declarar a essência – Mãe – essa dádiva de Deus à humanidade. Por mais que os poemas e as músicas tentem, não conseguem definir o que é ser mãe. Assim sendo, não queremos tentar enquadrar as mães em alguma categoria que possa ser compreendida por nossa razão ou até mesmo pelos sentimentos. O que desejamos é apenas louvar a Deus pela sua criação.

Quem lê essas palavras já teve o privilégio de ser, pelo milagre da criação, envolvido pelo ventre materno por alguns meses de aconchego, proteção, carinho e tudo mais que apenas o amor pode conter. Por esse processo passaram até mesmo aquelas que hoje tem a satisfação de ser mãe, mainha, mamãe... e ao sair do conforto do útero somos envolvidos por braços que acolhem e nunca cansam de amar por gestos inefáveis. 

Portanto nesse dia que chamamos dia das mães, onde temos plena convicção de não ser apenas esse dia e sim todos os dias, horas, minutos, segundos e momentos, que demonstram o amor de mãe, queremos homenagear todas as mães agradecendo a Deus pela existência dessas que dão ao mundo a certeza do verdadeiro amor. Em outras palavras, mãe é também uma expressão do amor de Deus por nós, e deste modo, não tentemos explicar o inexplicável, e sim, viver intensamente esse amor de mãe.

Um xero no coração da minha mainha: Nice!!!

Parabéns a você que é mãe!!



Fábio Porto

2 comentários:

  1. Amei Pr.! É difícil declarar a ''essência- Mãe''.Lembremos apenas que Deus ao ao falar de seu amor, O compara ao maior de todos os sentimentos humanos, aquele de uma mãe para com seu filho.
    Obrigada pela mensagem, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nice!!!
      de fato toda expressão de amor vem de Deus e a que mais se parece, na minha opinião, é o amor das mães.

      Um abraço e fica na paz de Cristo

      Excluir