terça-feira, 21 de maio de 2013

Morte e amor

Como uma pessoa da religião, tenho observado que o discurso religioso, quando mal aplicado, pode ser tão funesto quanto o discurso dos homicidas.

Que Deus nos perdoe quando matamos (de muitas maneiras) nosso semelhante em nome da religião.

O desdobramento desse perdão só poderá ser uma vida de e em AMOR!
 
Fábio Porto

2 comentários:

  1. Fabinho... você bem mais do que eu pode escrever essas duras palavras realistas e tão presentes em nosso cotidiano. Os locais dessas ações não estão presentes somente em nossos aparelhos de TV,mas nos templos das igrejas, tanto atrás dos microfones quanto em frente aos bancos dos templos "divinos".Locais onde proclamamos o nome de Deus e afirmamos crentes de sentir a presença de Deus nesse lugar.Deus então não permanece no lugar por muito tempo ou faz várias viagens na noite. rsrsr. Caro amigo, sou grato a Deus por você ser luz para os meus sujos olhos que estão cansados de ler as mesmas coisas de formas diferente e autores longe do reino. abração.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Iuri... obrigado pela beleza das palavras que emanam do seu coração. Estamos condenados a sofrer por causa dessa situação que parece não diminuir. Louvo a Deus por não está sozinho nessa caminhada angustiante onde de fato o Reino de Deus está relegado ao ostracismo.
    Que o Pai continue limpando os nossos olhos sujos pelo que não é vida.

    ResponderExcluir