quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu... vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Lucas 9:57-62

Muitas pessoas são convidadas à acompanhar Jesus na viagem libertadora, na Missio Dei. O seguimento, portanto, exige total disponibilidade, e o difícil para quem quer ser discípulo não é escolher entre o bem e o mal, mas entre o bom e o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário