segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher - Parabéns!

Mulher...

        Desde o século passado o dia 08 de março nos remete a uma reflexão sobre a mulher. Pela história da mulher na sociedade podemos afirmar que esse dia é um dia cheio de paradoxos. Por que ao mesmo tempo em que comemoramos a libertação da mulher do cativeiro sustentado pelos machistas, choramos por aquelas que deram suas vidas para que a mulher fosse respeitada e tivesse assegurada sua dignidade. O nosso pesar é por causa daquele dia fatídico no ano de 1857, em Nova York, onde aproximadamente 129 mulheres foram carbonizadas no interior de uma fábrica porque reclamaram da carga horária de 16 horas de trabalho.

        Louvamos a Deus pelas Marias, Anas, Joanas e todas que mostram com suas vidas que poderemos construir um mundo diferente, onde não haja discriminação, violência, ódio e tudo aquilo que descaracteriza o ser humano. Que o choro das mães seja apenas de alegria por segurarem em seus braços o fruto que foi gerado pelo amor. Mulher, mãe, irmã, amiga, namorada, esposa... Expressões do amor de Deus.

        Difícil é definir uma mulher em palavras, mas fácil é perceber seu valor diante da vida. Assim, as mulheres dignas de ontem vivem e viverão hoje e amanhã como mulheres de energia, de ideais, de influência, de execução, de capacidade e consagração. Deus abençoe cada uma.

“Uma mulher exemplar... Reveste-se de força e dignidade; Fala com sabedoria e ensina com amor”. Pv 31:1;25-26
Fábio Porto


Nenhum comentário:

Postar um comentário