quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Minha oração: fortalece a contramão


 
Senhor diante do caos religioso e dos escombros que sufocam a esperança; diante de um evangelho desencarnado que despreza tua criação; diante do olhar de uma criança que vê sua infância sendo roubada e ela sem forças para deter esse assalto; diante de homens e mulheres dilacerados pela não-vida e sem o conforto do verdadeiro evangelho; diante do grito daqueles que não são ouvidos, pois quem deveria ouvir está ocupado demais aprendendo com o sistema anti-amor a não ouvir; diante da insensibilidade pela fome, violência, discriminação, corrupção, morte; a Ti clamo Deus de amor. Meu clamor é para que tu fortaleças aqueles que estão lúcidos diante desse caos; que não se venderam e mantém a dignidade cristã; que acreditam que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus e não a palavra do mercado econômico-financeiro; que tecem com paciência e esperança o tapete do amor para acolher os feridos dessa indústria da morte; que Tu renoves o ânimo dos que trilham os mesmos caminhos daqueles que no passado entenderam que mais importante é a busca pelo estabelecimento do Reino de Deus entre os homens e mulheres; louvo a Ti ó Deus da graça, pois um movimento do teu Espírito está acontecendo, mesmo que pontual, em uma nova geração que não acredita nesse evangeliquez e nem em ideólogos, que já perderam a fé, mas que se dizem pregadores da palavra, mas só sabem pregar para seu ventre; louvo a Ti ó Deus do perdão, pois em muitos corações a fagulha da esperança acederá no tempo certo à fogueira que aquecerá a vida de pessoas que ainda não descobriram a vida abundante proposta por pelo Teu filho Jesus; obrigado Senhor por aqueles que ao longo do tempo tem vivido e ensinado pela vida que um outro mundo é possível; Senhor precisamos de memória, precisamos de raiz, precisamos de uma nova que é a antiga vida cristã; precisamos Senhor retornar ao passado; não é viver do passado, mas o passado viver dentro de nós. Fortalece a contramão Senhor em nome de Jesus Cristo, amém!

 

2 comentários:

  1. Amém amigo... além disso que Ele tenha piedade de nós que tentamos andar no caminho de Jesus e não estamos chegando nem perto, ou até mesmo, dos que já estão no caminho e não querem mais continuar e desviam os outros que desejam correr para Cristo. Meu pai nos perdoe pelos nossos pensamentos voltados ao mal e que tantas vezes viram em práticas, sobretudo são planejados e são cristalizados em nosso cotidiano, sou pó e voltarei a terra, mas pela sua infinita misericórdia nos traz a salvação e a paz que o mundo não nos dá. Fabinho essa é minha ajuda que posso acrescentar em sua linda oração, não precisa de coisas grandes e complexas para mudar o homem e sim do simples e o pequeno(não estou esquecendo da função do Espirito Santo de Deus).Isso nós somos...

    ResponderExcluir
  2. Amém Iuri... amém. Como diz um querido professor: "oração faz bem a quem ora". Obrigado por orar conosco!

    ResponderExcluir