quinta-feira, 21 de julho de 2011

O valor da vida



Penso ser um equívoco valorarmos a vida, pois ela nos foi dada para ser vivida e não valorada. Até porque não encontraremos uma tabela de preços que seja comum a todas as pessoas. Para alguns a vida tem a mesma importância que as cifras. Há aqueles que dizem ser a vida mais valiosa do que ouro e a prata. Existem aqueles que pensam que a vida é inferior ao valor de um tênis, celular, carro. Acredito que a vida é o amor. Deus sustenta a vida em seu amor perene. Assim, não há preço a ser pago a Deus pelo seu amor.
É triste vermos vidas sendo despedaças e até mesmo pulverizadas pelo ódio, pela ganância e pela falta de amor de pessoas que só pensam em si. A única coisa que importa é o saldo positivo de suas contas bancárias. Diante das guerras, da fome, da violência, da criminalidade fica clara a fragilidade da vida.
Jesus disse no evangelho de João que Ele veio para que as pessoas tivessem vida abundante. A vida que Jesus propõe para a humanidade é aquela que coloca as pessoas acima do dinheiro, da instituição, da religião, do poder e de tudo aquilo que desumaniza.
 Cristo propõe a vida que compartilha do amor de Deus. Quem vê a vida com os olhos de Cristo procura viver uma vida de gratidão, solidariedade e de compromisso com o Reino de Deus que gera vida e, que, a ela não poderá ser imputado valor monetário algum. Pelo contrário, a vida deve ser vivida no amor e na graça maravilhosa do Cristo de Deus.
Fábio Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário