segunda-feira, 4 de julho de 2011

NA CONTRAMÃO COM JESUS

O código brasileiro de trânsito diz que andar na contramão é uma infração grave sujeita a multa e perda de pontos na CNH. Por conseguinte, para estar com Jesus é mais que necessário andar na contramão.
Andei pensando a respeito do que é andar na contramão com Jesus, não do mesmo jeito que o grande teólogo católico Carlos Mestres, de quem tomo emprestado o título deste texto, embora invertendo a posição das palavras. Quero aqui refletir a respeito daqueles que abandonam as fileiras da Igreja e passam a falar mal dela.
Andar na contramão com Jesus é fazer o que nos diz o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos no capítulo 12. 2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.“ Muitos estão não apenas se moldando aos padrões do mundo, estão absolutamente conformados e convencidos de que os padrões pregados e vividos fora da Igreja e fora da vontade de Deus deveriam ser adotados como normais pela própria Igreja.

Passam a viver uma vida dissoluta e desregrada, porém dizendo-se livres ou como diz música “Surfando Karmas e Dna” dos Engenheiros do Hawaii: “na falta do que fazer inventei a minha liberdade”. Por não ter compromisso com nada e com ninguém vivem de acordo ao que suas mentes cauterizadas lhes dizem o que é certo. Esquecem-se de que Cristo nos chama para fazermos as coisas de maneira diferente e não do mesmo jeito que o mundo faz.

Andar na contramão com Jesus é ser e ter a coragem de dizer que é cristão comprometido com a palavra de Deus e não inventar alguns subterfúgios e/ou criar um outro tipo de disfarce para tentar enganar a si mesmo.

É preciso coragem para trilhar o caminho proposto pelo Cristo de Deus e ter muita disposição para remar contra a maré. É preciso ter muita perseverança para andar na contramão com Jesus e não se deixar contaminar pelo vírus da normalidade.

Andar na contramão com Jesus é cumprir todo o mandado de Deus e ainda ter a certeza de que se é um servo inútil, pois apenas se faz aquilo que foi ordenado, no entanto tendo a convicção de que se estar no caminho certo.

Nelson Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário