quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vivendo na Graça de Cristo

Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. 
Gálatas 2:20b

Deus tem nos dado da sua graça através do seu infinito amor. O propósito de Deus é que cada um dos seus filhos e filhas vivam por essa graça.
Diante dos desafios que se apresentam para cada um de nós, é esperado que nossa resposta seja a mesma que o apóstolo Paulo testemunhou aos Gálatas. Temos que ser em todo o tempo possuídos por Cristo. Porque viver na graça de Cristo é está, em qualquer circunstância, na total dependência de Jesus.
Os seres humanos têm dificuldades de aceitar a graça de Deus. Ficam perplexos diante de uma atitude de amor e assim, querem retribuir de alguma forma o amor recebido imerecidamente. Muitos fazem promessas, outros tentam pagar com dízimos e ofertas, outros com sacrifícios, outros com boas obras, orações, jejuns, campanhas, enfim, o orgulho e a arrogância impedem de aceitar essa graça maravilhosa. A Igreja precisam abandonar a graça barata e conhecer e/ou viver a graça maravilhosa de Cristo. Sendo assim, o mundo agradecerá a relevância dos cristãos.
A graça de Cristo é aquela que nos traz a certeza do amor incondicional de Deus. É favor imerecido... é amor! A graça é aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade. As pessoas que vivem essa graça, são aquelas que podem dizer com as veras da sua alma: Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim...

Fábio Porto

4 comentários:

  1. Oi Pr.que mensagem bonita! É a graça de Deus que nos capacita amar, perdoar, suportar, esperar. Que Deus te cubra de graça e sabedoria. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vlw minha querida.... Que o Pai nos ajude a caminhar sempre nessa graça maravilhosa!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Cassio disse:

    Meu querido e amado pastor, faz tempo que não venho visitar este espaço de beleza e graça. Aqui a varanda de minha alma se alimenta de luz, amo esta palavra que é tema de seu texto “GRAÇA”, não sei se meu santo lembra, mas escrevi minha monografia sobre esse mesmo tema. Confesso que foi um período de grande riqueza existencial, mas depois de caminhar com alguns autores e perceber como era evidente a GRAÇA na vida de Jesus e vendo em alguns diálogos atribuídos a ele “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas vidas”. Olho para as comunidades de fé e percebo que não temos aprendido muita coisa com o mestre. Precisamos mesmo viver a GRAÇA de Deus em nossas vidas, só precisamos ter cuidado pra não perder o sentido e a riqueza maravilhosa dessa palavra “GRAÇA”, pois A linguagem, assim, funciona de uma forma ambivalente. Ela dá visão e cega ao mesmo tempo. Ilumina e obscurece. Que sejamos teimosos e obstinados a continuar no caminho da esperança e da GRAÇA de nosso SENHOR. Meu desejo é que você continue contribuindo sempre com seus textos para deleite de Plebeus como eu que desejam se alimentarem desse jardim de encantamento criado a traves de palavras tão ricas, GRAÇA sobre sua vida meu santo é o que desejo de coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande parceiro da caminhada na graça!!!

    Saudades de vc... meu querido me esqueci de pedi sua autorização pra tentar falar sobre o assunto que vc tirou onda nos seus anos de seminário, mas as vezes a gente tenta caminhar em terrenos onde n somos conhecedores. Porém, em si tratando da graça, mesmo que n saibamos de nada ela ainda nos encontrar.
    Vc tá certo sobre o perigo da ambivalência nas falas sobre a graça. Eu caminho na expectativa de n ficar cego por mto tempo, nem sempre consigo vê como deveria. Mas caminho na esperança de vivermos a graça ao modo de Jesus e não ao modo da religião!
    Um abraço meu nobre e saiba que sinto-me lisonjeado e feliz só pelo fato de saber que pessoas como vc está lendo minhas plebeias palavras.

    q a graça nos ajude a caminhar...

    Um xero no S2

    ResponderExcluir